5 de julho de 2012

SÍNDROME DE GABRIELA


Gabriela diz: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela, sempre Gabriela”. A síndrome de Gabriela é a vida a partir da mesmice, sem transformações, sem mudanças e maturidade. A partir destes versos podemos ver o risco que corremos, de levar a vida para uma zona de comodismo, com o seguinte discurso: "eu nasci assim, e sou mesmo assim e não mudo, não mudo e não mudo!" Passam-se os anos e ficamos estagnados no tempo. Os relacionamentos afetivos padecem. A família é torturada. As emoções são castigadas, pois por trás desta fala pode também haver um medo paralisante. Eu não preciso viver desta maneira. Abraços Lamarque 

28 comentários:

  1. Poxa vida meu amigo eu lamento profundamente, vc não tinha backup? Pois quando roubaram o meu eu só pedi tudo pois não tinha salvo nada, mas enfim amanha coloco um aviso no Cafe entre Amigos e divulgo sim pode deixar, que Deus os abençoe nesse novo espaço que com certeza sera um sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo sempre podemos mudar. Uma pena o que houve com seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, lamento muito a sua perda, já estou por aki! E que postagem ótima, muitas pessoas acham que é vantagem não mudar, permanecerem as mesmas, não percebem que isso é pura falta de evolução! Adorei! Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Só não muda quem já morreu, vi o aviso do que te aconteceu no blog na Pati e vim correndo sinto muito.

    ResponderExcluir
  5. Lamento essa perda pq tinha tantas coisas boas
    mas estamos aqui e vamos torcer para que tudo
    volte ao normal, aos poucos vc vai ter de volta seus amigos
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lamarque
    Ótima postagem, precisamos mudar sempre. Que bom que você voltou, o seu blog não estava entrando. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza perder todo nosso trabalho, mas desejo que Deus o abençoe muito nesse novo endereço.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou adepta ao pensamento "Tudo está em constante evolução". Eu nasci sem nada, só nasci pronta fisicamente, o restante fui desenvolvendo. Se desenvolvi posso mudar a qualquer momento. Só não muda quem não quer, quem não tem vontade de pensar, refletir e evoluir.

    ResponderExcluir
  9. Excelente tema!!! Também não concordo com esta música e com várias outras que tocam por aí, pois passam para muitos, ideias bastante equivocadas.
    Realmente ninguem deve se acomodar no conformismo, a vida é tão mais enriquecida quando mudanças ocorrem, quando nos abrimos à elas.
    Benditas sejam as oportunidades que temos de mudar a cada dia, de transformarmos nossa história, na medida que vamos crescendo, mudando e nos permitindo o amadurecimento.
    Ninguem deve se sentir fadado a ser sempre do mesmo jeito, podemos sempre mudar.
    Meu querido amigo, sinto muito com o que te aconteceu, mas sabe, um dos meus blogs, aconteceu isso também, mas eu consegui recuperar o acesso a ele, a partir do e-mail que eu acessava a conta do blog, como eu não conseguia abri-lo, cliquei abaixo da palavra LOGIN em "Não consegue acessar a sua conta?" dai então informei meu celular e eles mandaram um código de acesso via mensagem de texto SMS, feito isso novamente consegui abrir meu blog e meu e-mail. Não sei se é este exatamente o seu caso, mas se for, tente recuperar, enfim, veja o que acha melhor fazer.
    Um grande abraço amigo, depois venho te seguir com meus outros blogs. Desculpe me alongar tanto, mas não encontrei o seu e-mail.
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Olá meu amigo lamento pelo fato.. Mas o importante é nunca desistir....... existem mesmo de fato muitas pessoas que insistem em ser elas mesmas impedindo assimum amudança.. pois a mudança parte da pessoa e não de terceiros.. convido vc a conhecer tmbm o meu espaço pois ja estou o seguindo tmbm..
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá meu querido Lamarque!Como vai?

    Que pena que você tenha perdido o seu Blog anterior mas saiba que aqui você não deixa nada a desejar!Seu novo espaço esta excelente! Parabéns!

    Agora vamos ao porque da demora de minha visita aqui:
    Não sei se vc já leu a minha resposta ao seu comentário la no meu blog.Não havia encontrado o novo endereço do blog!
    Eu tenho uma mania que precisa parar rs: Quando alguém comenta em meu blog, eu chego ate a pessoa pelo link do comentário!Assim foi com você. Fui pelo link e dei de cara com o perfil do Google+. E la não tem o seu endereço!Pronto!E agora?Onde encontrar o Lamarque?rs Aí fui para o tio Google e te encontrei no Cafe entre Amigos! É so agora depois de te encontrar e me lembrei de clicar na sua fotinho na lista de seguidor e BINGO!La estava o seu link me aguardando!Viu que coisa!?rs
    Vou sempre me lembrar dessa historia para nunca mais me perder de ninguém! De qualquer forma eu sugiro que vc deixe o seu link ou e-mail no novo perfil para os que te perderam te encontrem mais facilmente!

    Meu amigo, por enquanto não estou conseguindo seguir. Nao sei porque mas isso tem acontecido desde que criei o perfil do Google+ e eu ainda não sei mexer bem com aquilo lá. Estou levando o link do blog, pois assim que eu conseguir resolver o problema, volto para tentar de novo!

    Ah!Sobre o post:
    Perfeito!Concordo com você!Temos que estar sempre abertos a mudanças. Por vezes, mudar se torna urgente!

    PS:Desculpe me alongar aqui pois não tive outro meio de contato!

    Volto logo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lamarque, também sinto pela perda do seu blog, desejo que esse prospere tanto quanto o outro.

    Quanto a sua postagem, concordo sim que temos que mudar sempre, claro temos que evoluir e para a evolução tem que haver mudanças.

    Mas confesso que essa associação de mudança com essa letra e música composta por Dorival Caymmi,não achei interessante, pois o intuito da letra era dizer que Gabriela seria sempre única, quando a letra diz:

    Eu sou sempre igual,
    Não desejo o mal,
    Amo o natural, etc. e tal,
    Gabriela, sempre Gabriela.

    Entendo que refere-se que o que não mudaria, não era a pessoa e si e sim a personagem que se eternizaria daquela forma.

    Pelo menos é o que penso, mas o que disse sobre mudanças eu concordo.

    Espero que não se ofenda, pois respeito a sua forma de pensamento e a de todos!

    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lamarque! Bom te ver no Sonhos, mas lamento pela perda do blog. Sigo com carinho esse seu cantinho, com certeza estamos aqui, para te dar força.
    Meu caro amigo, Deus me livre do complexo de Gabriela!! Quem não tem mudança de mentalidade, não tem oportunidade de dar um passo adiante, na vida...
    Abraços carinhosos,
    Josi

    ResponderExcluir
  14. ola amado pastor graça e paz,gostaria de agradeçer por a visita que tu fizeste ao meu blog, o seu blog e nota 10 muito bom o conteudo,abraço e paz do senhor vos seja quadruplicadas.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lamarque, mensagem muito interessante! Lamento pela perda do blog, espero que agora esteja tudo bem.
    Já estou seguindo seu novo blog, estou feliz que estamos todos juntos nessa caminhada pela blogosfera
    Uma ótima noite abraços.

    ResponderExcluir
  16. Eu nasci assim e não quero morrer assim! Gostei do novo espaço Lamarque! Ainda que tenha sido um contratempo pra ti, ficou bem bacana mesmo. Gr. Abrç.!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog e pela persistencia. Sei o que é cpmeçar do zero tanto na vida como na NET.Meu blog está hoje na terceira versão. Ainda bem que não temos a síndrome de gabriela. Já o sigo pela recomendação de uma amiga blogueira nossa, a Patrícia Galis do blog "Café entre amigos" e por ter gostado muito do que e como escreve. Ainda bem que vc não desistiu de dar continuidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Lamarque, esta semana, tentei entrar no seu blog anterior, e não consegui, pensei que vc tivesse excluído! Que triste perdê-lo assim!
    Começar do zero é muito difícil, mas vc é interativo e chegar lá.
    Já estou te seguindo.
    Abraços e que Deus te abençõe, parceiro.

    ResponderExcluir
  19. concordo plenamente contigo
    porisso que atualmente estou eclética nos meus ritmos..

    obrigada pela sua visita em parole..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  20. Deus me livre nascer, viver e morrer do mesmo jeito, temos que evoluir.
    Lamarque lamento o q ouve com seu blog, soube pelo blog da xará Galis. Esse blogger não é confiável vez enquanto tenho problemas. Faça como a amiga Galis disse faça sempre backup de de seu blog .Grande abraço e que Jesu seja contigo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lamarque!Bom dia,adorei seu blog beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá lamarque! Vim conhecer seu espaço e o achei bem interessante, com reflexões bem profundas. São do tipo que eu gosto. Está de parabéns. Esse post sobre a mesmice (síndrome de Gabriela) devia ser exposto em praça pública, para que todos se inteirasse do seu conteúdo. Grande parte do povo brasileiro é composto por Gabrielas. Pena né? Um grande abraço e obrigado por me visitar e seguir.

    ResponderExcluir
  23. Amigo, voltei!Obrigada por me seguir. Porém pretendo aprender muito com você e suas reflexões. Quanto a mesmice acredito que um rio não passa duas vezes no mesmo leito pois tudo está em constante transformação. Porém algumas pessoas por enes motivos estagnam em alguns aspectos por condições adversas.Volto amanhã para ler mais. Adorei seu blog.Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,
    Concordo com você no diz a postagem como gosto muito da frase que eu de um poema creio que de Clarice Linspector ...
    "Eu sou um poema inacabado. Que ninguém nunca leu(...)"

    Ou como diz Chico Xavier ...
    "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

    Então o porque estagnar? Se podemos ser melhores que a 1 minuto atras?

    Parabéns pela postagem, muito oportuna ..

    Abraços!
    RioSul

    ResponderExcluir
  25. Perfeito. Podemos mudar sim, e o amor faz mudar. Muitos dependem de nós para serem felizes.Adorei.

    ResponderExcluir
  26. A Síndrome de Gabriela não remete apenas ao comodismo, mas a ausência de humildade em reconhecer a necessidade de mudanças.
    Muito pertinente o texto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Lamarque, boa tarde.
    Vou citar essa sua postagem no meu blog. Tudo terá suas devidas referências.
    Qualquer problema me fale que eu removo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Realmente esta música serve para uma excelente reflexão de nossa vida, podemos muda-la se quisermos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comendar
neste caminho - abraços Lamarque