Querer ser bonzinho é desejar agradar a todos ao mesmo tempo. Agradam para serem aceitos, amados, elogiados e paparicados. É uma relação de troca. Eu sou bonzinho com você, mas quero isso em troca, e se você não atender meus desejos, eu vou ficar frustrado com você. Esse é o mecanismo camuflado por trás deste comportamento. Veja a reflexão em vídeo - Meu abraço Lamarque
Oi Lamarque :) Quem é 'bonzinho' normalmente é carente; acaba se anulando e vira capacho em prol dos outros. O bonzinho poderia aprender desagradar sem ser desagradável.Sairia no lucro. Afinal como diria Henry Ford: 'Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo.' Abraços!
Bom dia, Lamarque, Muito interessante o conceito de ser "bonzinho" o tempo todo. Acredito que podemos agir de tal modo, mas não precisamos dizer sim a toda hora para podermos ser aceitos pelo meio. Temos de ter o não como resposta quando esse é fiel ao nosso pensamento sem a preocupação se alguém gostará ou não. Parabéns! Beijos na alma.
É verdade! E o bonzinho é carente, despersonalizado e chato. Por que ser bonzinho e não verdadeiro? Por que ser dissimulado; por que essa necessidade grande de ser o centro das atenções e dizer 'Amém' a tudo, ser o conciliador? Algo errado com o tal bonzinho... O bonzinho quase sempre bajula e não podemos confiar quanto aos seus conselhos. Concordará para ficar sempre bem com todos. Em suma, o bonzinho fica em cima do muro, sempre! Não confio nos 'bonzinhos'. O bonzinho se 'queima' ligeirinho, e não desconfia. Coitado.
Oi Lamarque :)
ResponderExcluirQuem é 'bonzinho' normalmente é carente; acaba se anulando e vira capacho em prol dos outros.
O bonzinho poderia aprender desagradar sem ser desagradável.Sairia no lucro.
Afinal como diria Henry Ford:
'Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo.'
Abraços!
Muito bom. Às vezes, por trás da diplomacia, o que há é a covardia. Um abraço.
ResponderExcluirOi, Lamarque, estou aprendendo essa lição a duras penas...um abraço!
ResponderExcluirO "bonzinho" na verdade gosta mesmo é de ser adulado.
ResponderExcluirUm abração meu amigo
Fica na paz
Sarinha
Ser ou não ser bonzinho?????
ResponderExcluirEis a questão...
Então seja bonzinho e venha me visitar
Abraços com carinho
Rita!!!!!
Bom dia, Lamarque, Muito interessante o conceito de ser "bonzinho" o tempo todo.
ResponderExcluirAcredito que podemos agir de tal modo, mas não precisamos dizer sim a toda hora para podermos ser aceitos pelo meio.
Temos de ter o não como resposta quando esse é fiel ao nosso pensamento sem a preocupação se alguém gostará ou não.
Parabéns!
Beijos na alma.
Ninguém consegue agradar a todos o tempo todo.
ResponderExcluirÉ verdade! E o bonzinho é carente, despersonalizado e chato. Por que ser bonzinho e não verdadeiro? Por que ser dissimulado; por que essa necessidade grande de ser o centro das atenções e dizer 'Amém' a tudo, ser o conciliador? Algo errado com o tal bonzinho... O bonzinho quase sempre bajula e não podemos confiar quanto aos seus conselhos. Concordará para ficar sempre bem com todos. Em suma, o bonzinho fica em cima do muro, sempre! Não confio nos 'bonzinhos'. O bonzinho se 'queima' ligeirinho, e não desconfia. Coitado.
ResponderExcluirAbraços!
Tais