2 de julho de 2012

SOBRE O AUTOR

Sou Lamarque, nascido em Paranavaí, Estado do Paraná.
Atualmente moro em Mauá, região do ABC Paulista.

Casado com Raquel Lamarque. Pai de dois filhos lindos: André Victor e Alex Renê.

Na academia passei pela Pos-graduação em História e Cultura Contemporânea (Benet, RJ), Licenciatura em História (Uniso, Sorocaba, SP), Bacharelado em Teologia (STBSB, RJ) e Psicanálise Clinica (SPOB, RJ).

Sou Pastor Batista. Pastoreio a Primeira Igreja Batista de Mauá. Estou no Ministério Pastoral a 23 anos.

Estou trabalhando um projeto de mestrado (USP) em História Oral. Meu propósito é trabalhar o trauma na vida dos cleros, excluídos de suas instituições religiosas. Uma leitura histórica, psicológica e teológica dos traumas na vida dos lideres confessionais, nas mais diversas religiões..

Caetano Veloso escreveu em uma de suas canções de "de perto ninguém é normal". Eu sou um destes seres anormais. Não tenho ilusões ao meu respeito. Amo gente, gosto de estar com pessoas. Aprecio relacionamentos transparentes, amáveis e acolhedores. Meus amigos são verdadeiros tesouros. Não são muitos, mas são pessoas queridas. Justifico minha amizade chorando e sorrindo ao lado deles.

Abraços - Lamarque