21 de agosto de 2012

JÁ PENSEI CORRER DE MIM


Já pensou em correr de você mesmo? Algumas vezes essa idéia já passou por minha mente, confesso. Há uma musica que eu gosto muito, especialmente na voz de Carlinhos Veiga. Ela tem um sentido terapêutico e assim diz: "Eu pensei correr de mim, mas aonde eu ia eu tava, Quanto mais eu corria mais pra perto eu chegava. quando o calcanhar chegava, o dedão do pé já tinha ido. Escondendo eu me achava e me achava escondido. Só sei que quando penso que sei já não sei quem sou.  Já enjoei de me achar no lugar que aonde eu vou eu to. Tô pensando em tirar férias de mim, mas eu também quero ir. Só vou se minha sombra não for, se ela for eu fico aqui. Um dia desses sonhando eu pensei não vou me acordar. Vou me deixar dormindo e levanto pra comemorar. Eu pensei correr de mim, mas aonde eu ia eu tava. Quanto mais eu corria mais pra perto eu chegava.".  Enfim, não adianta fugir de mim mesmo. Meu abraço Lamarque

Veja a reflexão em vídeo:



Veja a Música citada:

16 comentários:

  1. Não adianta mesmo querer fugir de nós próprios. A nossa felicidade estará ligada a tudo quanto pensamos fazemos dizemos ou ouvimos...
    O mais importante é fazer um acordo de cavalheiros e começar sempre de novo construindo novas pontes que nos levem e nos façam chegar onde queremos ser felizes.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com seu texto,quantas vezes senti isso,corre sem me levar junto.
    parabéns!
    tenha um dia de paz

    ResponderExcluir
  3. Lamarque,
    As vezes penso e tento fugir sim dos problemas, mas eles acabam me achando. Vc tem razão quando diz que temos que confrota-los. E o melhor seria o quanto antes. Adorei o post.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a cantiga! Muito legal mesmo! O ritmo bem brasileiro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lamarque...com certeza, algumas vezes na minha vida, minha maior vontade era fugir de mim mesma, mas sem duvida alguma, fugir é a pior escolha,pois em nada resolve, o melhor é encarar a situação e tentar resolver e se sozinhos não conseguirmos, buscar ajuda terapêutica.
    Um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Oi Lamarque
    Uma vez fui na esquina ... e eu tava lá:-))))))))
    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. às vezes eu penso como seria a vida sem problema nenhum? Sem preocupações, sem conflitos? Com certeza entraríamos em tédio total. São as vitórias que dão sentido a nossa vida! Fugir como?! Somente a morte nos livraríamos e assim mesmo estaríamos transferindo uma série de problemas à família: culpas, medos...etc.Então o melhor mesmo é encarar!Vem quente que eu estou fervendo!Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante... Grande abraço e até a próxima! Voltarei aqui sempre, rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Lamarque,
    Vim até aqui retribuir a sua visita e fiquei encantada com o que encontrei. Excelente texto e vídeo! Despertaram em mim reflexões muito importantes...
    Realmente, a fuga não é uma boa opção. Apenas reforça os problemas e traz a crença, cada vez maior, de que somos incapazes de resolvê-los.
    Gostei muito!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Lamarque! Que alegria receber sua presença amiga no Sonhos!
    Sabe, eu também já pensei correr de mim, várias vezes...mas como a música diz, aonde eu for, estarei lá, com certeza... e comigo, tudo aquilo que me leva a querer correr de mim! Que complicação, hein? Melhor ficar comigo mesma e ir administrando as dificuldades, o tédio, as frustrações...
    Parabéns por esse cantinho especial. Adoro vir aqui!
    Obrigada pelo carinho da visita.
    Abraços fraternos,
    Josi.

    ResponderExcluir
  11. Lamarque bom dia!
    Primeiramente muito obrigado pela visita ao meu blog e confesso que fiquei surpresa não é muito comum ver homens com blog mais é mulher mesmo que adora um tricotada rsrsrs.
    Já estou te seguindo e virei aqui sempre, pois gostei muito dos seus textos e reflexões.
    Sua família é muito bonita parabéns.
    Abraços.
    Camila Marinho

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lamarque, eu não conhecia essa música, que letra interessante! Há momentos em que ela cai como uma luva na nossa vida. Não gosto de sentir isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Nunca pensei nesta possibilidade, mas certamente tive momentos que seria uma boa solução...
    Agradeço sua visita...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Quantas vezes passei por isso, enquanto quis agradar pessoas e cada vez era menos perfeito e cometia meus imperfeitos tentando me enganar. Cheguei de fato a me perder, mas é que senti falta de mim, do que um dia eu fui, sem ser perfeita e me aceitar como ser humano pecador que sou. Sai em busca das minhas origens, do que me fazia bem, das minhas próprias convicções...sem contar para o meu falso amigo que estava do meu lado quase todos os dias gorando minha alegria. Hoje eu tenho a mim, claro, isso não me basta pois precisamos de viver em comunhão com as pessoas que amamos....mas senão tivermos a nós mesmo e não nos amarmos em vão seremos agradáveis a outrem. bjos e muito boa postagem e assunto, sempre amo passar por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lamarque, ótima mensagem.
    Tenha uma ótima semana, abraços.

    ResponderExcluir
  16. Não adianta fugirmos dos problemas, nada como colocar a cabeça no travesseiro e sentir a leveza do nosso ser. Uma boa reflexão e a letra da música é bem interessante mesmo. Abraços amigo Lamarque.

    ResponderExcluir

Obrigado por comendar
neste caminho - abraços Lamarque